quarta-feira, 1 de junho de 2011

Boa noite!!

Depois de um período sem postagens devido à frenética correria, volto a postar pois achei incrível a ação de uma Professora em Monterrey, no México. No instante em que ocorria um tiroteio a metros da escola primária em que leciona, a professora Martha Rivera agiu a fim de acalmar seus alunos.
Ao ouvir os tiros, pediu a seus alunos, de oito e nove anos, que se deitassem no chão. Para acalmá-los começou a cantar uma música de ninar:

- "Si las gotas de lluvia fueram de chocolate me encantaría estar ahí..." ("Se as gotas de chuva fossem de chocolate, eu gostaria de estar aí").

A professora começou então a brincar com as crianças, dizendo que se ficassem deitadas e abrissem a boca, poderiam experimentar as gotas de chuva de chocolate. A cena foi gravada pela professora com seu celular e postada no Youtube.

Ao jornal mexicano El Universal, Martha disse que seus alunos lhe deram a coragem necessária para manter o sangue frio na hora do ataque. "Claro que tive medo, mas tenho muito orgulho dos meus alunos. Eles me deram o valor, a coragem e o amor para que eu atuasse assim".

Ainda de acordo com a professora, ela gravou o vídeo porque seus superiores sempre exigem evidências para aplicar protocolos de segurança na escola. "Não busquei ser famosa, nem reconhecimento. Apenas reagi para mostrar nossa realidade", explicou.

No dia 30/05/11 ela foi condecorada por autoridades estaduais.

Desde 2006, mais de 35 mil pessoas morreram por causa da violência relacionada ao tráfico de drogas. No espisódio ocorrido na escola primária, na periferia de Monterrey, Nuevo Leon, Estado controlado pelo cartel Los Zetas, capangas  executaram quatro taxistas, no que a polícia acredita ser um acerto de contas com informantes do cartel do Golfo, uma facção rival. Um homem que descia do ponto de ônibus morreu com uma bala perdida.

Assista ao vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário